quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Notícia

Humorista 'Shaolin' sofre grave acidente e está em estado crítico

Comediante sofreu traumatismo craniano e quase teve um braço amputado; 'Shaolin' passou por cirurgia, e continua em estado grave na UTI

19 de janeiro de 2011 | 3h 43
 
Ricardo Valota, do estadão.com.br
SÃO PAULO - O humorista paraibano Francisco Josenilton Veloso, de 39 anos, o 'Shaolin', que trabalha para a TV Record, sofreu um grave acidente, à 0h40 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 19, ao bater o carro, um Pajero preto, placas MOW 9928, lateralmente contra um caminhão, placas MNB 8118, de Sapé (PB), na Alça Sudoeste da BR-230, próximo ao lixão, na região do Mutirão, em Campina Grande (PB), a 130 quilômetros da capital João Pessoa.
Reprodução/TV Record
Reprodução/TV Record
Shaolin durante programa na TV Record
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não se sabe ainda a causa do acidente. Não chovia naquele momento e o motorista do caminhão - que estava vazio - fugiu do local abandonando o veículo. Funcionários do Hospital Regional de Campina Grande, para onde o humorista foi levado pelos bombeiros, afirmaram que Francisco chegou à unidade médica com traumatismo craniano grave e o braço esquerdo praticamente amputado.
Francisco foi transferido por uma ambulância para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes. Ao chegar com o artista no Hospital Regional, a equipe de resgate disse aos médicos que o humorista estava sozinho no carro no momento do acidente. No Hospital Antonio Targino, uma equipe formada por neurologistas, ortopedistas e vasculares realizou a cirurgia, que durou cerca de três horas e terminou por volta das 4 horas (horário Brasília) desta quarta-feira, 19.
Os médicos conseguiram salvar o braço do humorista, evitando a amputação. 'Shaolin' continua internado em estado grave na UTI. O artista já participou de programas da televisão brasileira, como "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa", "Show do Tom" entre outros. Atualmente, faz parte do "Tudo é Possível" programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no estado com o espetáculo "Lula de Férias".
Acréscimo de informação às 6h07


 

Shaolin (#shaolin)

27 comentários
nelsonsimplicio
seguir
Como um shaolin, voce sairádesta, irmao paraibano. Fruto da melhor escola de humor do nordeste, eu disse humor, e nao palhaço, feito muitos em Brasilia. Vocé é autentico. e o povo de sao paulo tem orgulho de voce. Conheço o povo paraibano,valente,ousado, inteligente, mas humilde acima de tudo.deus abençoe,egostamos muito de voce, irmao... Se precisar de um piloto(motorista particular) para dirigir por estas estradas do BRASIL, fale comigo twitter @nelsonsimplicio msn nelson.simplicio@hotmail.com 30 anos pilotando por este BRASIL afora, sem acidentes e nenhum ponto no PRONTUARIO.um grande abraço
valmirene
seguir
sei que vc vai sair dessa pois deus tem um proposito na sua vida, hoje no horario de 11:30 tem um grupo no meu trabalho e que todos nos estavamos esse horario intercedendo pela sua vitoria pois sabemos que deus vai te tirar dessa para qe vc posso aceitar ele como o salvador da sua vida que deus te abencoe...bjs meu e do meu filho lucas,essa foto foi no aeroporto de recife em 2007.quando eu voltava para o rio de janeirro...
saion
seguir
Não devemos julagar o Shaolin antes de saber da Perícia. Boa Recuperação Shaolim. Deus é COntigo..

 

domingo, 2 de janeiro de 2011

Notícia

''O povão adora correr a São Silvestre''

Alexandre Minardi, técnico da equipe de atletismo do Cruzeiro

02 de janeiro de 2011 | 0h 00
Depois de correr 20 vezes a prova de rua mais importante do País, o mineiro Alexandre Minardi, de 59 anos, esteve à frente da equipe de atletismo do Cruzeiro na 86.ª edição da Corrida de São Silvestre, que tradicionalmente é disputada pelas vias da capital paulista. Ele esteve em São Paulo pela primeira vez aos 19 anos, e acha que o percurso da corrida é perfeito para o "povão" - os competidores não profissionais que fazem a prova por diversão, e não para competir.
Cenário. "Entre uma corrida de pista e uma corrida como a de São Silvestre, que passa pelos principais pontos turísticos de São Paulo, fico com a segunda. É bem mais agradável para o povão que faz a festa. O atleta de elite fica concentrado, só pensando na performance. Eu sempre fui povão e a gente ia correndo, observando os pontos turísticos... O cansaço nem aparece."
Passado. "São Paulo antes era uma cidade bem mais gostosa de passear ou de morar. Eu passava muito por aqui porque tinha uma irmã que morava em Santos. Naquela época, não era tanta agitação como é agora. Hoje é uma cidade muito poluída, muito suja."
Paulista. "Estou ficando em um hotel no Morumbi, que é bem chique, mas preferiria ter ficado em um lugar mais barato, perto do Masp, que é onde eu mais gosto na cidade."

Notícia Urgente. "Bombástica"

Harry Potter está entre as estreias mais aguardadas de 2011

'Piratas do Caribe' e 'Crepúsculo' disputarão bilheteria com lançamentos de Spielberg e Almodóvar

01 de janeiro de 2011 | 15h 17
 
O final da saga Harry Potter, que chegará aos cinemas em julho, é uma das estreias mais esperadas de 2011, que também terá como ponto forte Penélope Cruz no quarto filme de Piratas do Caribe e os vampiros de Crepúsculo, que disputarão bilheteria com lançamentos de Steven Spielberg e Pedro Almodóvar.
Divulgação
Divulgação
Fim das aventuras de Harry Potter deve bater recorde
Um ano que estará cheio de sequências, como vem sendo habitual em Hollywood, mas contará também com projetos muito pessoais de cineastas renomados.
O aguardado Bravura Indômita, dos irmãos Coen, é um remake do faroeste de 1969 protagonizado por John Wayne e que lhe rendeu um Oscar. O filme, que só estreou nos Estados Unidos e no Canadá, chega a partir de janeiro nos cinemas mundiais.
Será o primeiro grande título de uma temporada na qual os grandes protagonistas estarão na programação infantil e juvenil.
O fim das aventuras de Harry Potter deve bater o recorde de arrecadação para uma saga que já obteve mais de US$ 6,2 bilhões. O penúltimo filme da saga Crepúsculo também está entre os mais aguardados de 2011.
Entre os filmes mais populares estará o quarto longa de Piratas do Caribe, com Johnny Depp liderando o elenco que apresentará uma mudança notável. A britânica Keira Knightley abandona o barco com Orlando Bloom e dá lugar à pirata Angélica, interpretada por Penélope Cruz.
Também terão destaques novas entregas de Carros e Kung Fu Panda e a adaptação do urso Zé Colmeia e seu inseparável Catatau, feito para os menores e os adultos curtirem, além das sequencias de Transformers e Missão Impossível.
É esperada também a continuação de Se Beber, Não Case, a grande surpresa cômica de 2009, que retorna em 2011 com novas aventuras, mas com a mesma equipe artística e técnica e aparições estelares, como a de Bill Clinton.
A estreia de Steven Spielberg entra na lista dos mais aguardados de 2011. Após o último Indiana Jones, lançado em 2008, Spielberg volta em grande estilo com dois projetos muito diferentes: uma adaptação da história em quadrinhos de Tintin e um filme bélico, desta vez sobre a I Guerra Mundial.
O sempre muito cobiçado cineasta espanhol Pedro Almodóvar apresentará seu novo trabalho La Piel que Habito, longa que marca o reencontro do diretor com o ator Antonio Banderas, 21 anos após Ata-me.
O também espanhol Juan Carlos Fresnadillo realizará sua segunda incursão no cinema americano com Intruders (ainda sem título em português), um thriller com temática sobrenatural protagonizado por Clive Owen.
E na linha do estilo cult, seu máximo representante, Terrence Malick, chegará com seu quinto longa em 38 anos, A Árvore da Vida. Brad Pitt e Sean Penn fazem parte do elenco. E coisa rara, Malick já idealiza um próximo projeto, do qual Javier Bardem participará.
O sempre complexo Darren Aronofsky entra na lista dos mais aguardados com um cisne negro com o rosto e o talento de Natalie Portman.
Após arrasar em 2010 com A Rede Social, David Fincher ousa com a versão hollywoodiana da primeira parte da trilogia Millenium do sueco Stieg Larsson (1954-2004).
Já o britânico Kenneth Branagh, após se especializar em seu compatriota William Shakespeare, decidiu dar um salto mais comercial com um projeto de um super-herói do universo Marvel.
O viking Thor, metade Deus e metade humano, terá como protagonista Chris Hemsworth, quem lidera uma ampla repartição no qual há nomes como Natalie Portman, Anthony Hopkins, Rene Russo e a mexicana Adriana Barraza.
Por sua vez, o cinema latino-americano, além dos novos nomes lançados anualmente, terá vovas versões de muitos consagrados, como é o caso do cineasta brasileiro Walter Salles, que em 2011 estreará Pé Na Estrada, baseado no romance homônimo de Jack Kerouac, com Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Viggo Mortesen e Alice Braga.
E como se tudo isto não fosse o suficiente, Woody Allen nos levará a Paris com seu novo longa Midnight in Paris.